Offline
Microrregiões da Zona da Mata e Vertentes têm alterações na atualização semanal do 'Minas Consciente'
27/05/2021 19:47 em Política

 

O Comitê Extraordinário Covid-19 realizou a reunião semanal nesta quinta-feira (27) e decidiu que as microrregiões de Barbacena e Além Paraíba podem avançar para a Onda Amarela do "Minas Consciente". Além disso, as micros de Viçosa e Ubá devem regredir para a Vermelha. As alterações são válidas a partir de sábado (29).

 

 

O Governo de Minas também informou que as macrorregiões Centro-Sul e Leste do Sul continuam na Onda Vermelha e a Sudeste na Amarela. As localidades integram cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.

 

 

As prefeituras podem escolher qual fase seguir quando há diferença entre as classificações das micros e macrorregiões, desde que uma delas não seja a Roxa, que é impositiva e mais restritiva.

 

 

Com as novas mudanças, o G1 entrou em contato com as prefeituras que tiveram alterações ou poderão optar por alguma etapa. Veja abaixo as situações atuais.

 

 

Barbacena

 

 

No caso de Barbacena, por exemplo, a micro estará, a partir de sábado, na Amarela. Já a macrorregião Centro-Sul, a qual o município faz parte, na Vermelha, ou seja, a Administração poderá escolher em qual etapa ficar.

 

 

A reportagem entrou em contato com o Executivo para saber qual será de decisão. Veja abaixo a nota na íntegra.

 

 

 

"Em relação a decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas, que autorizou a microrregião de Barbacena avançar para a Onda Amarela do programa Minas Consciente, a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), esclarece que acontece amanhã (28/05) a reunião semanal com os prefeitos da macrorregião, para que a decisão sobre mudança de onda na nossa região seja tomada de forma coletiva".

 

 

Ubá

 

Apesar da regressão da micro de Ubá para a Onda Vermelha, o município permanece na Onda Amarela, conforme a assessoria da Prefeitura. A medida ocorre porque a macrorregião Sudeste, que a cidade integra, continua na etapa intermediária do "Minas Consciente".

 

Fonte: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/

 

COMENTÁRIOS